Hutis dispararam míssil contra aeroporto à chegada de Netanyahu: Um Aviso Afiado

Os rebeldes iemenitas Huthis afirmaram ter lançado um míssil balístico contra o Aeroporto Internacional Ben-Gurion, em Israel, um dia após a morte de Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah, seu aliado.

Não há relatos imediatos de danos ou vítimas.

“O ataque foi realizado com um míssil balístico ‘Palestina 2’”, declarou o porta-voz. Ele afirmou que “as forças armadas iemenitas, junto com todo o povo honrado e livre da nação, continuarão a responder aos crimes do inimigo israelita e não hesitarão em aumentar a escalada em defesa de Gaza e do Líbano”. Ele destacou que essas operações só cessarão com o fim da agressão contra esses territórios.

Um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais mostra sirenes soando no aeroporto, enquanto pessoas correm.

Hutis Hutis dispararam míssil contra aeroporto à chegada de Netanyahu: Um Aviso Afiado

Anteriormente, o exército israelense informou que interceptou um míssil disparado do Iémen, que ativou sirenes de alerta no centro do país. “As sirenes soaram devido a um míssil disparado do Iémen em direção a Israel”, disse o exército, acrescentando que o projétil foi interceptado pelo sistema de defesa antimíssil.

Os Huthis alegaram que o míssil foi lançado quando o primeiro-ministro de Israel retornava de Nova York, onde participou da Assembleia-Geral da ONU. Abdul Malik al-Huthi, líder dos Huthis, explicou que o projétil foi lançado meia hora antes da aterrissagem de Netanyahu no Aeroporto Internacional Ben-Gurion.

Al-Huthi prometeu que a morte de Nasrallah “não será em vão” e assegurou que “esses grandes sacrifícios não serão em vão”, ordenando melhorias nos resultados dos ataques de mísseis e drones contra Israel.

Os Huthis fazem parte do “Eixo da Resistência”, uma coalizão liderada pelo Irã que inclui, entre outros, o Hamas e o Hezbollah.

Share this content:

Publicar comentário