Clássico é interrompido por tumulto entre torcedores.

Jogadores vai falar com a torcida do Atetico de Madrid
real-madrid-2-1024x477 Clássico é interrompido por tumulto entre torcedores.

Após o gol do Real Madrid, marcado por Militão com assistência de Vini, a partida foi interrompida. O goleiro Courtois entregou ao árbitro dois objetos, incluindo um isqueiro, que foram lançados em campo. Logo, uma avalanche de objetos começou a ser arremessada, e Simeone, junto aos jogadores do Atlético, pediu aos torcedores que cessassem a atitude.

A confusão foi provocada pelos ultras localizados atrás do gol de Courtois no segundo tempo. Conhecidos como Frente Atlético, esse grupo já esteve envolvido em episódios de cânticos racistas. Neste domingo, segundo o jornal Marca, eles direcionaram gritos ao atacante brasileiro, afirmando: “É diferente, Vinicius é diferente”. Assista!

Vinicius Junior foi vaiado durante toda a partida, sempre que tocava na bola. Courtois, ex-goleiro do Atlético, também é alvo de hostilidade sempre que enfrenta seu antigo time.

Racismo Não!

Vini Clássico é interrompido por tumulto entre torcedores.

É fundamental que o futebol seja um espaço de inclusão e respeito, onde a diversidade seja celebrada e não atacada. O racismo não tem lugar em nossos estádios ou em qualquer parte da sociedade. Precisamos unir nossas vozes contra a discriminação, apoiando os jogadores e torcedores que promovem a igualdade. Somente juntos, podemos construir um ambiente mais justo e acolhedor para todos, independentemente de sua origem.

Entenda o que aconteceu, Click aqui!

Share this content:

Publicar comentário